terça-feira, 12 de julho de 2011

19 de Junho 2011 - Caminhada - Linhares / Cadafaz

Foram 27 os aventureiros que se atreveram a calcorrear o trilho que separa a Aldeia Medieval de Linhares da Beira da pequena Aldeia do Cadafaz, e assim, abrirem mais uma época de caminhadas do projecto NDS nos Trilhos da Serra 2011.
Brindados pelo S. Pedro com um tempo fantástico para caminhar, iniciamos o referido percurso junto do castelo de Linhares.
A imponência e excelente estado de conservação deste, bem como da aldeia que o ladeia, deixou todos admirados e estarrecidos face ao engenho daqueles que o construíram há mais de oito séculos.
Deixamos esta aldeia por um caminho que nos levou directamente ao alto de S. Vicente e ao parque eólico do Ralo, passando por uma pequena barragem (Salgueirais) de aproveitamento agrícola. Nesta retemperámos as energias com um pequeno lanche e enchemos os sentidos de aromas, cor e excelentes vistas.
Já com alguns quilómetros em cima das pernas e uma elevada boa disposição iniciamos a descida para o Cadafaz através de frondosos soutos e matagais das mais diversas árvores silvestres e posteriormente de fruto.
No final aguardava-nos um repasto caseiro que restabeleceu os níveis energéticos e proporcionou uma troca de experiências e vivências sentidas ao longo dos dezassete quilómetros do percurso.

Eis algumas fotos:






























































Até para a próxima Caminhada - 17 de Julho - Penhas Douradas / Manteigas

Sem comentários:

Enviar um comentário